Hoje é 08 Set 2010, 17:56

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: É possível a prática de kite em lagos?
MensagemEnviado: 26 Abr 2010, 12:25 

Data de registro: 26 Abr 2010, 12:13
Aqui em Mato Grosso próximo a nossa Capital Cuiabá, temos um lago de cerca de 45 mil hectares (LAGO DO MANSO), onde o vento é muito forte, principalmente nos horários próximos ao meio dia, ficando difícil até mesmo a navegação com barcos menores que 19 pés. Existem inclusive alguns veleiros no local. A maioria dos locais são bem limpos, o lago é muito profundo, chegando a 170 m de profundidade, com algumas praias. Ainda não temos praticantes de kite aqui, gostaria de iniciar a prática em meu Estado, porém, peço o auxílio acerca da viabilidade ou não do esporte neste lago, com base no que descrevi acima. Também o que eu precisaria para inciar o esporte. Aguardo ajuda. obrigado.

Assunto do Tópico: Re: É possível a prática de kite em lagos?
MensagemEnviado: 24 Mai 2010, 00:43 
Administrador

Data de registro: 21 Mai 2008, 00:28
Ola, amigo. Claro que pode ser possível sim, vai depender de alguns fatores, como área de escape nos locais de velejo, direção do vento, presença de obstáculos perigosos, e por aí vai. Pelo tamanho que você falou e características do vento me parece ser um bom local pra velejar sim. Por que não tira várias fotos e publica aqui? Certamente é uma região a ser explorada.
Se for um local adequado, quem sabe se juntando um grupo aí em Cuiabá, poderíamos pensar em agendar um curso de kitesurf aí nesse lago.

Abraço
André Soares

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas